REGINA COELI




  "Regina Coeli" (oração do meio dia no Tempo Pascal)

V. Rainha do Céu, alegrai-vos, Aleluia!
R. Porque Aquele que merecestes trazer em Vosso ventre, Aleluia!

V. Ressuscitou como disse, Aleluia!
R. Rogai por nós a Deus, Aleluia!

V. Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria, Aleluia!
R. Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

Oremos. 
Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, Vos suplicamos, a graça de alcançarmos pela protecção da Virgem Maria, Sua Mãe, a glória da vida eterna. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amen.


PAPA FRANCISCO DIZ:
...Também fará bem a nós, nesta semana, pensar na alegria de Maria, a Mãe de Jesus. Como a sua dor foi íntima, a ponto de transpassar a sua alma, assim a sua alegria foi íntima e profunda, e dessa os discípulos puderam partilhar. Passado através da experiência de morte e ressurreição do seu Filho, vistas, na fé, como a expressão suprema do amor de Deus, o coração de Maria tornou-se uma fonte de paz, de consolação, de esperança, de misericórdia. Todas as prerrogativas da nossa Mãe derivam daqui, da sua participação na Páscoa de Jesus. Da sexta-feira ao domingo, ela não perdeu a esperança: nós a contemplamos como Mãe das dores, mas, ao mesmo tempo, mãe cheia de esperança. Ela, a mãe de todos os discípulos, a Mãe da Igreja, é Mãe de esperança.

A ela, silenciosa testemunha da morte e da ressurreição de Jesus, peçamos para nos introduzir na alegria pascal. Faremos isso com a recitação do Regina Coeli, que no tempo pascal substitui a oração do Angelus.

SAIBA MAIS AQUI:
http://papa.cancaonova.com/regina-coeli-com-o-papa-francisco-210414/


Comentários