JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE




PAPA FELIZ EM SE ENCONTRAR COM JOVENS


Castelgandolfo, 17 ago (R V) 


– Bento XVI pediu hoje aos fiéis que se unam espiritualmente e com a oração à Jornada Mundial da Juventude, inaugurada ontem em Madri, e à sua viagem à capital espanhola, que começará amanhã, para este importante evento eclesial'.




“Amanhã irei a Madri onde terei a alegria de me encontrar com os numerosos jovens que lá estão para a 26ª JMJ” – disse o papa, saudando os peregrinos italianos no final da audiência geral no pátio interno da residência de Castelgandolfo.




Bento XVI fez também uma breve saudação aos peregrinos de língua portuguesa:“Amados peregrinos de língua portuguesa, sede bem-vindos!




Saúdo com grande afeto e alegria todos os que vieram com o desejo de encontrar o Sucessor de Pedro. Desça a minha bênção sobre vós, vossas famílias e comunidades. Obrigado!”




Em sua reflexão desta manhã, o papa frisou que é importante encontrarmos um momento durante o dia no qual meditar sobre os mistérios da fé e refletir sobre aquilo que o Senhor quer nos dizer.




Ele fez este convite explicando que a “oração mental” é um elemento crucial no caminho para o Paraíso.




Ao recordar aos fiéis o exemplo de Maria, o papa destacou que ela “nos ensina como é necessário encontrar, em meio a todas as nossas atividades cotidianas, espaços para o silêncio e a meditação sobre, por exemplo, como o Senhor age no mundo e em nossas vidas”.




O pontífice evocou um verbo recorrente na tradição cristã, em Santo Agostinho e São Boaventura, o ‘ruminar’ (séc. XIV), como dizer que “os mistérios de Deus devem ressoar continuamente em nós mesmos para se tornarem familiares e nos nutrir, como alimentos para nossa sobrevivência”.

http://afamiliacatolica.blogspot.com/2011/08/papa-feliz-em-se-encontrar-com-jovens.html


















Comentários