JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE



HINDUS SAÚDAM O EVENTO JOVEM


Madri, 16 ago (RV)






- A Jornada Mundial da Juventude é saudada também por não-católicos. A comunidade hinduísta enviou seus votos ao Papa Bento XVI pelo êxito da 26ª edição do encontro.




O estadista hindu Rajan Zed, enviou um comunicado desde Nevada (EUA), desejando ao papa sucesso em infundir espiritualidade na juventude de hoje. Zed, que é presidente da Sociedade Universal do Hinduísmo, destacou que enquanto a complexidade e as distrações da vida de hoje distanciaram a religião das prioridades de muitos.




“O estilo convencional de lidar com a espiritualidade e a religião parece não ter efeitos, especialmente com a juventude atual”.




Zed sugere às organizações e líderes de várias religiões e denominações do mundo que tornem a religião mais vibrante, atraente e cativante para manter as pessoas em contato com Deus. Zed salienta que a juventude não é hostil à religião.




Em meio à sociedade consumista de hoje, líderes religiosos e organizações precisam refletir para difundir práticas criativas e novas, idéias para tornar seu ‘produto’ mais competitivo.




“Um mundo espiritual será um lugar melhor para viver do que um mundo não-espiritual” - Zed acrescenta.


http://afamiliacatolica.blogspot.com/2011/08/hindus-saudam-o-evento-jovem.html

Comentários